Com a chegada da Amazon e de tablets voltados para a leitura de livros digitais, como o Kindle e o Kobo, no Brasil, muitos autores estão tendo a oportunidade de divulgar seu trabalho sem ter que gastar milhares de reais para a publicação e impressão de livros.
Um destes trabalhos é O Homem Sem Signo, do autor Daniel Monteiro, um e-book que mistura ação, fantasia e astrologia de uma forma bem legal e divertida, sente só a sinopse, amigo delfonauta:
A história se passa no mundo de Maciaan, onde, de todas as criaturas fantásticas que habitam este planeta, os mais temíveis são os Filhos do Zodíaco: doze homens que carregam nas costas as marcas de suas constelações protetoras. Entre eles está Capricórnio, um Filho do Zodíaco que sofre de uma terrível maldição que pode custar a sua vida. E é aí que entra seu filho, Amato, um jovem determinado que parte em uma jornada para quebrar a maldição do pai. Só que para isso ele terá que matar os outros Filhos do Zodíaco, que, além de serem grandes guerreiros, não são pessoas tão más assim e podem estar mais perto do que ele imagina.
O e-book está à venda há apenas uma semana e já chegou a ser o livro digital mais vendido na categoria de ação e aventura. Infelizmente, os ranks do Amazon mudam constantemente e, no momento da publicação desta notícia, o livro está em terceiro lugar, o que ainda é bastante se considerarmos que os únicos dois à sua frente são os livros da gigantesca série Assassin’s Creed. Vale lembrar que a posição não é constante.
Se você se interessou pela história, pode comprar o e-book por míseros R$2,00! Este preço é promocional e durará somente até janeiro. Depois disso, o livro será vendido por cerca de sete reais, o que ainda é bem barato.
E se você não tem grana para comprar um Kindle, não se preocupe: você pode instalar o kindle diretamente no seu PC. Para ativá-lo, basta fazer uma conta no Amazon.
Particularmente eu acho bem legal esta iniciativa do Amazon de vender e-books de autores iniciantes a um preço baixo. Quem sabe um dia você ou algum outro delfonauta, ou mesmo um delfiano, também não lance o seu próprio livro digital?
Continue delfonado para mais notícias sobre escritores amadores e homens que nascem sem signo.