Lembra que ontem eu falei por aqui que a New Line queria Peter Jackson envolvido de alguma forma em O Hobbit? Lembra também que o Sam Raimi, diretor da franquia Homem-Aranha também já foi cogitado para dirigi-lo? Pois entonces, pode ser que PJ seja o produtor e SR o diretor. Ou pelo menos isso foi o que o site IESB divulgou hoje.
É uma parceria curiosa, já que os dois diretores começaram meio que do mesmo jeito (com filmes de terrir gore) e, no desenrolar de suas carreiras, ficaram trilhardários com dois dos maiores sucessos cinematográficos da história.
De qualquer forma, na minha opinião, o PJ é um diretor melhor. Ambos sabem contar uma boa história, mas Sam Raimi peca na baixa exigência para os efeitos especiais, que tornam algumas cenas dos longas aracnídeos risíveis com suas imagens de Master System. Já PJ não tem esse problema. Agora talvez como produtor, ele acabe fazendo com que os efeitos não estraguem o filme como acontece com o Aranha. Com um ou outro, contudo, acredito que temos a garantia de uma boa adaptação do livro.