O Hobbit: Kate de Lost fala sobre o filme

0

Evangeline Lilly, a Kate de Lost, deu uma entrevista bem interessante à revista SFX sobre seu papel no vindouro O Hobbit.

Sobre a preparação para o papel, a moça diz que está estudando élfico e aprendendo a usar arco e flecha e espada, ao invés das armas de fogo que usava como fugitiva da justiça. É, meu amigo, a supremacia da cultura nerd está obrigando pessoas que não têm nada a ver com a gente a aprender élfico.

Mas a principal preocupação da Evangélica é que Tauriel, sua personagem, não existe no livro. “Entendo os puristas, pois sou uma também. Mas lendo O Hobbit novamente hoje, vejo que novos personagens estão sendo criados para amarrar a história. Não existiam personagens femininas no livro. Essas adições se encaixam no mundo de Tolkien e colocam uma nova dimensão a uma história bem dimensional“, conta a eterna Kate.

Agora faço uma pausa para perguntar aos delfonautas que leram o livro: você concorda que a história era bidimensional? Acredita que o filme pode ter mais profundidade que o livro?

Independente da sua resposta, saberemos a verdade no dia 14 de dezembro de 2012, quando a primeira parte de O Hobbit estreia. A segunda parte, There and Back Again rola um ano depois, em 13 de dezembro de 2013. A direção é de Peter Jackson e o roteiro é do próprio com Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro. E não, o Alfredo não conseguiu o papel de Smaug.