Se você é um fã da obra de Tolkien, provavelmente acordava todo dia se coçando para saber quem diabos interpretaria o arqueiro Bard no filme de O Hobbit. Pois prepare-se para aliviar a coceira, amigão.
O sujeito aí do lado, Luke Evans, ficou com o papel. Ele está também no inédito Os Três Mosqueteiros.
E agora vem a decepção: nosso querido mascote, o Alfredo, não ficou com o papel de Smaug. Eles realmente preferiram usar um dragão em computação gráfica dublado por um humano do que um dragão de verdade.
Segundo o diretor Peter Jackson, em entrevista à Ficticious’ Digest: “o Alfredo seria uma excelente escolha, mas ele é muito ocupado com seus afazeres e responsabilidades no DELFOS, o maior site nerd de jornalismo parcial reflexivo humorístico do mundo. Ia ser difícil para ele se concentrar no nosso filminho enquanto ele tem coisas muito mais interessantes e importantes para fazer no DELFOS“.
Pô, seu Jackson, isso lá é verdade, mas acredito que ter o Alfredo no seu filme geraria mais interesse nele. Afinal, todos os delfonautas iriam querer assisti-lo.
Seja como for, o humano que dará voz a Smaug será Benedict Cumberbatch. Ele também vai dublar o Necromante.
Anote na sua agenda, delfonauta ansioso e decepcionado: The Hobbit – An Unexpected Journey estreia em 14 de dezembro de 2012 e The Hobbit – There and Back Again, popa em 13 de dezembro de 2013.