O Garoto da Casa ao Lado

0

Um dos temas mais comuns dos thrillers e suspenses é o da pessoa que parece gente boa, mas acaba por se revelar o completo oposto disso. E não raras vezes essa pessoa pode ser também vizinha do protagonista. O delfonauta certamente já deve ter visto facilmente mais de um filme com essa batida premissa. Então aguenta aí, porque O Garoto da Casa ao Lado é mais um dessa categoria.

Jennifer Lopez é a mulher em vias de separação que faz amizade (e outras coisinhas mais) com seu novo e jovem vizinho. O sujeito é simpático, prestativo e vira amigo de seu filho adolescente. Só que ele também não demora a se revelar um desequilibrado completamente obcecado pela milf e passa a stalkeá-la incansavelmente.

Esse é o tipo de thriller genérico e sem nenhuma surpresa, o que, a princípio, para um filme desse gênero não é exatamente uma boa notícia. Por outro, também é curto e inofensivo o bastante para ser perfeitamente assistível sem grandes traumas, jogando-o confortavelmente na categoria dos filmes nada.

Como eu disse lá no primeiro parágrafo, você com certeza já deve ter visto mais de uma película de trama similar. E, se viu, certamente não terá nenhum problema para descobrir tudo que acontece nele e em qual ordem. Definitivamente originalidade não é o ponto forte aqui.

Ele também abusa dos clichês do gênero, incluindo até o famigerado susto do gato. E o pior é que imediatamente após o felino pular miando, acontece outra coisa que é igualmente lugar-comum, porém é muito mais legal e impactante e, no entanto, acaba não surtindo nenhum efeito por conta do bichano que apareceu antes, arruinando uma cena que poderia até ter ficado razoável se optasse apenas pelo segundo chavão.

Mesmo assim, não achei o longa ruim. Vai ver eu acordei de bom humor, ou vai ver ele é tão mundano que nem raiva foi capaz de me causar. Como disse, acabei assistindo numa boa, embora a sensação de reprise tenha permeado toda sua duração.

Desta forma, O Garoto da Casa ao Lado definitivamente não é programa para o cinema, mas se algum dia estiver passando no Supercine, pode assistir que não tira pedaço. Por outro lado, por que diabos você estaria em casa num sábado à noite? Saia da toca e vá se divertir, meu!

REVER GERAL
Nota
Artigo anteriorVício Inerente
Próximo artigoModern Family
Carlos Cyrino
Formado em cinema (FAAP) e jornalismo (PUC-SP), também é escritor com um romance publicado (Espaços Desabitados, 2010) e muitos outros na gaveta esperando pela luz do dia. Além disso, trabalha com audiovisual. Adora filmes, HQs, livros e rock da vertente mais alternativa. Fez parte do DELFOS de 2005 a 2019.
o-garoto-da-casa-ao-ladoPaís: EUA<br> Ano: 2015<br> Gênero: Thriller<br> Duração: 91 minutos<br> Roteiro: Barbara Curry<br> Elenco: Jennifer Lopez, Ryan Guzman e Kristin Chenoweth.<br> Diretor: Rob Cohen<br> Distribuidor: Universal<br>