Se você ligou seu Wii nos últimos dias, deve ter constatado que o console recebeu a atualização 4.2 recentemente (pelo menos é o que diz o Gamespot. Eu não ligo o meu há uns dois meses).
Porém, um monte de usuários está reclamando que esse update brickou seus consoles, que cessaram de funcionar imediatamente depois da atualização.
A Nintendo se manifestou a respeito, dizendo que esses sintomas ocorrem em Wiis modificados. Aqueles que não têm Wiis modificados e mesmo assim estão tendo problemas, terão seus consoles gratuitamente consertados. Você sabe, desde que não sejam brasileiros, é claro.
Isso me parece meio radical da parte da Nintendo. Afinal, a Microsoft, que é a Microsoft, só bane os consoles modificados da Xbox Live, não os quebra completamente. Será que a Nintendo realmente faria isso? E outra, por que agora, tanto tempo depois do lançamento do console?
Se você tem um console pronto para rodar coisas provenientes da Argentina, ou simplesmente é um mariquinha que opte por não atualizar, vai ficar impossibilitado de usar as funcionalidades online do console, como a previsão do tempo, as notícias ou comprar qualquer jogo das lojas online. O problema vai ser nos jogos mais recentes, que provavelmente trarão as atualizações no disco.
Quem quiser, conte suas experiências nos comentários, mas cuidado com o que fala. Afinal, não podemos aprovar comentários incentivando práticas ilegais.