Novidades da E3 Parte II: A Vingança Da Nintendo

0

A Revolução vem por aí. Muito embora eu seja um Nintendista assumido, foi consenso geral na imprensa de que a entrevista coletiva pré-E3 da Grande N foi muito mais impressionante do que a da Sony, especialmente porque ela já havia dado os detalhes do PlayStation 3 antes, e para agora só restou o anúncio da data e, pior, do preço. Já a Nintendo soube guardar o melhor para o final e, embora não tenha anunciado o preço do console, já deu a entender que vai custar uma fração do preço da concorrente. Ah, e um detalhe curioso – durante a palestra da Nintendo os aplausos e assobios eram constantes. Durante a palestra da Sony, alguns representantes precisavam dizer coisas do tipo “Vamos lá, pessoal, aplaudam esse jogão”. Tô tentando segurar o riso até agora! Então, vamos saber o motivo da comoção constante?

– Vamos guardar o melhor para o final e começar pelos portáteis: foram anunciados vários jogos da própria Nintendo para eles, mas apenas um, Pokémon Mystery Dungeon: Red Rescue Team para o Game Boy Advance, contrariando um pouco o anúncio da empresa de que daria bastante suporte ao popular portátil (caras, olhem, uma aliteração!). E para o DS? Chibi-Robo: Park Control, continuação para o jogo do GameCube; Clubhouse Games, uma coletânea de jogos de cartas e tabuleiros; Custom Robo Arena, um RPG de ação; Diddy Kong Racing DS, continuação (ou remake, ainda não se sabe) do jogo do Nintendo 64; Donkey Kong: King Of Swing DS, continuação do não muito bem sucedido jogo do Game Boy Advance; DS Air, um simulador de vôo; Hoel Dusk: Room 215, um adventure naquele estilão tradicional; Kirby, mais um jogo da bolinha cor de rosa (o título é provisório, claro); The Legend Of Zelda: Phantom Hourglass, dispensa comentários; Magical Vacation, um RPG de ação com opção para multiplayer; Mario Hoops 3-On-3, jogo de basquete com os personagens das séries do Super Mario; Mario Vs. Donkey Kong 2, naquele estilão do arcade Donkey Kong; Pokémon Mystery Dungeon, que também sairá para o GBA e será de exploração de masmorras; Starfox DS, esperadíssimo (pelo menos por mim) shooter da Nintendo que terá um modo multiplayer cooperativo; Sudoku Gridmaster, com 400 puzzles de Sudoku; Yoshi’s Island 2, um novo jogo de plataforma com o Yoshi, e com a árdua missão de superar o Yoshi’s Island 1 (considerado por muitos o melhor jogo de plataforma de todos os tempos); e, finalmente, Tenchu: Dark Secret, um jogo de ninjas com jogabilidade naquele estilo Metal Gear, que também é uma continuação de série. Ufa. Esses foram os jogos da Nintendo. No total, o DS receberá 100 jogos até o final do ano. Olhem que ainda nem chegamos no Wii!

– O GameCube não foi esquecido pela Nintendo e também ganhará um bocado de jogos até o começo do ano que vem: MLB 2K6, da 2K Games; X-Men: The Oficial Game e Over The Edge, da Activision; Backyard Baseball 2007 e Backyard Basketball 2007, da Atari; Disney’s Meet The Robinsons, da Buena Vista Games; Dreamworks’ Flushed Away, da D3; Tomb Raider Legend e Bionicle Heroes, da Eidos; Madden NFL ’07, da Electronic Arts; Lego Star Wars II: The Original Trilogy, da LucasArts; The Ant Bully, da Midway Games; Pac-Man World Rally, One Piece: Grand Adventure, da Namco Bandai Games; Baten Kaitos Origins, DK Bongo Blast, Super Paper Mario e The Legend Of Zelda: Twilight Princess (esse sairá em duas versões – para GameCube e para Wii), todos da Nintendo; Super Monkey Ball Adventure, da Sega; Disney Pixar Cars, Monster House, Avatar: The Last Airbender, The Barnyard, Bratz Diamondz, Nicktoons Vortex Island, Squarebob Squarepants: Creature From The Krusty Krab, todos da THQ (cá entre nós, empresa que só faz jogos de qualidade BEM questionável); Naruto: Clash Of Ninja 2, da Tomy; Open Season, Tom Clancy’s Splinter Cell: Double Agent e Rayman, da Ubisoft; e The Legend Of Spyro: A New Beginning, da Vivendi Universal Games. Lembre-se, amigão: ainda não chegamos no Wii!

– Agora sim chegamos no Wii. Durante os vídeos da entrevista coletiva, pudemos ver vários jogos e alguns que ninguém estava imaginando ver logo de cara. Super Mario Galaxy, por exemplo, será um jogo de plataforma para o Wii. Outros jogos mostrados foram The Legend Of Zelda: Twilight Princess que, como dito, sairá numa versão para o Wii e noutra para o ‘Cube; Metroid Prime 3: Corruption, Fire Emblem e Wario Ware: Smooth Moves (se alguém aí conhece a série deve estar, como eu, pensando em que maluquices a Nintendo não fará com o controle do Wii) também são jogos em desenvolvimento para o novo console da Nintendo.

Outros jogos mostrados, que farão parte de franquias novas, também empolgaram a imprensa presente: Disaster: Day Of Crisis, onde jogadores tentam recuperar uma arma nuclear durante várias catástrofes naturais (inundações, erupções vulcânicas, terremotos, etc); Excite Truck, não, não será um simulador de caminhoneiros peludos e amorosos, será um jogo de corrida bem naquele estilão árcade que o Corrales tanto gosta; Project H.A.M.M.E.R., um jogo de ação onde você controlará um ciborgue com um martelo gigante; e Wii Sports, um conjunto de jogos que reunirá golfe, tênis e baseball, e a idéia é permitir que jogadores amadores, como a sua mãe, joguem tão bem quanto você. Esses foram os jogos da Nintendo. Tem mais – Activision: Tony Hawk’s Downhill Jam, Marvel: Ultimate Alliance e Call of Duty 3; AQ Interactive: jogo de boxe ainda sem nome; Atari: Dragon Ball Z Budokai: Tenkaichi 2; Atlus: Trauma Center: Second Opinion; Banpresto: um jogo de ação ainda sem nome; Buena Vista Games: Disney’s Chicken Little: Ace in Action e Disney’s Meet the Robinsons; Capcom: Resident Evil (nome provisório); D3: SIMPLE e um jogo de ação ainda sem nome; Eidos: jogo ainda sem nome; Electronic Arts: Madden NFL ’07 e Medal of Honor Airborne; Epoch: jogo ainda sem nome; From Software: jogo de ação ainda sem nome; Genki: jogo ainda sem nome; Hudson Soft: Bomberman Land e simulador de vôo ainda sem nome; Jaleco: jogo ainda sem nome; Koei: Sengoku Action; Konami: Elebits e jogo de futebol ainda sem nome; Majesco: Bust-A-Move Revolution; Marvelous Interactive: Harvest Moon, Heroes, Kawa no Nushitsuri e um outro simulador, ainda sem nome; Mastiff: Mr. D Goes to Town; Midway Games: The Ant Bully e Happy Feet; Milestone: um shooter vertical ainda sem nome e um jogo de ação, adivinhou, ainda sem nome; MTO: jogo de ação ainda sem nome e SAN-X All-Star Revolution; Namco Bandai Games: Final Furlong; Mobile Suit Gundam; SD Gundam G Breaker, Digimon, One Piece Unlimited Adventure, jogo de ação sem nome, RPG ainda sem nome, Tamagotchi e outro jogo ainda sem nome; Sega: Super Monkey Ball Banana Blitz e Sonic Wild Fire; SNK: Metal Slug Anthology; Spike: Necro-Nesia e Jawa; Square Enix: Final Fantasy Crystal Chronicles: Crystal Bearers e Dragon Quest Swords: The Masked Queen And The Tower of Mirrors; Taito: Turn IT Around!!, Let’s go by train! e Cooking Mama: Cooking With International Friends; Tecmo: Super Swing Golf Pangya; The Game Factory: jogo ainda sem nome; THQ: Avatar: the Last Airbender, SpongeBob SquarePants: Creature from the Krusty Krab e Disney Pixar Cars; Tomy: jogo de ação e jogo de batalha, ambos ainda sem nome; Ubisoft: Open Season, Rayman Raving Rabbids e Red Steel; Vivendi Universal Games: jogo ainda sem nome; e, ufa, Warner Bros. Interactive Entertainment: jogo sem nome.

– A Nintendo prometeu revelar o último segredo do controle do Wii durante a E3, e cá está ele: uma caixinha de som embutida no dito cujo. Simples e legal: durante Zelda, por exemplo, o jogador pode ouvir o barulho da linha da vara de pescar ou o som do arco envergando. Se for bem usada, muitas coisas legais podem ser feitas. Segundo a Grande N, o controle mostrado ainda é um protótipo, mas quem jogou o jogo de tênis, por exemplo, pôde fazer todos os tipos de jogada. O controle detecta quaisquer movimentos feitos pelo jogador, ao contrário do controle do PlayStation 3. Ainda sobre controles: ao que parece, a Nintendo lançará um controle bastante similar ao do Super NES (na minha opinião, o melhor controle já lançado), mas com dois analógicos. Especula-se que esse controle será usado para os jogos baixados para o Virtual Console do Wii (para quem não lembra, é o serviço de download de jogos antigos do NES, Super NES, Nintendo 64, Mega Drive e PC Engine).

Ufa, essa foi a entrevista coletiva da Nintendo. Eu consegui acompanhar um pouco a comoção nos fóruns enquanto ela rolava e posso dizer: os jogadores estão felizes com as possibilidades e com os gráficos (até porque a Nintendo não prometeu nada nesse quesito), e todos os Nintendistas estão encantados com o troco que a Nintendo deu à Sony pela cópia do controle – qualidade e inovação acima de tudo. A data ainda não foi anunciada, mas o console será lançado em algum dia do último trimestre (provavelmente em novembro). Eu já comecei a juntar dinheiro. E você? 🙂

Artigo anteriorXbox 360 no Brasil!
Próximo artigoA Concepção
Alfredo De la Mancha
Alfredo é um dragão nerd que sonha em mostrar para todos que dragões vermelhos também podem ser gente boa. Tentou entrar no DELFOS como colunista, mas quando tinha um de seus textos rejeitados, soltava fogo no escritório inteiro, causando grandes prejuízos. Resolveu, então, aproveitar sua aparência fofinha para se tornar o mascote oficial do site.