Nova plataforma OnLive promete acabar com os upgrades de PC

0

Foi anunciado hoje, na Game Developers Conference, uma nova plataforma de games, a OnLive. Ok, e o que ela tem de tão grandioso assim que pode revolucionar os games? O Kotaku nos conta.

A ideia do sistema é tirar todo o processamento pesado dos jogos do seu console, ou computador, e colocá-lo em uma rede privada de computadores super-potentes (que nós, computeiros, gostamos de chamar de clusters). Dessa forma, o resultado gráfico das suas ações é enviado como vídeo em alta definição através da internet e exibido na tela da sua TV. simples, não?

Não haverá mídia física, instalação ou sequer necessidade de upgrade por parte do cliente para jogar os títulos mais recentes em sua capacidade máxima. Sim, você finalmente poderá jogar Crysis com resolução tremendona, mesmo não tendo computador. Quando sair, incialmente ele disponibilizará apenas jogos específicos de PC’s com Windows. Fazendo um exercício de futurologia, não é impossível que comecem a pipocar títulos de Playstation ou Nintendo Wii.

O OnLive será comercializado com um decodificador (responsável por transformar os dados recebidos pela rede OnLive em gráficos de alta definição), um controle (de design similar ao do Xbox 360) e uma conta mensal. Haverá uma rede onde você poderá comprar jogos, demos ou conversar com amigos, tudo inspirado na Xbox Live da Microsoft.

A qualidade do vídeo enviada será de, no máximo, 720p com taxa de 60 frames por segundo, o que é bom pra dedéu. Para rodar a essa resolução, no entanto, eles recomendam uma conexão de internet com, no mínimo, 5 megabits por segundo. Se você ainda não tem uma TV de alta definição, para jogar em definição padrão de TV é necessário uma rede com apenas 1.5 megabits por segundo de velocidade.

O serviço começará a ser oferecido como beta testing aberto (o que significa que pessoas comuns poderão testar o sistema enquanto eles fazem os ajustes finais) a partir do meio deste ano, inicialmente apenas nos Estados Unidos. A versão final deve estar disponível no final do ano. Entre os títulos oferecidos inicialmente, estarão jogos de renome da EA, THQ, Codemasters, Ubisoft, Atari, Warner Bros., Take-Two e Epic Games. Ou seja, espere Prince of Persia, Mirror’s Edge, Ghostbusters, GTA e Gears of War vindo por aí.

Galeria

Artigo anteriorJames Cameron fala sobre Exterminador do Futuro
Próximo artigoFilme do Bruce Dickinson ganha prêmio
Homero de Almeida
Ao contrário dos outros delfianos, Homero não tem pretensões de dominação global. Ele se contenta apenas em dominar a rede mundial de telecomunicações, principalmente a internet. Afinal, conhecimento é poder. Entre outros planos, ele pretende ter uma noite de amor gostoso perto da lareira com a Natalie Portman (ao contrário do que diz o Corrales, ele acredita que ela agüentaria levar um caprichado tapão na bunda), cantar Valhalla junto com o Hansi Kürsch, xingar o antigo professor de Computação Gráfica e deixar de ser gordo. Ah sim, ele também quer dar um chute na bunda do Bill Gates.