O Nintendo Wii continua vendendo bem e, devido ao seu apelo a jogadores casuais, não deve ir para o limbo com a chegada do Wii U no ano que vem.
De acordo com o Game Informer, o presidente estadunidense da Nintendo, Reggie Fils-Aime, disse que os dois videogames devem coexistir por um tempo.
“O consumidor que está comprando o Wii hoje é diferente daquele que irá comprar o Wii U no futuro. Este é o primeiro final de semana que o Wii está sendo vendido por U$ 149,99 ou menos, então estamos atingindo mais pessoas. Esses são consumidores que ouviram sobre o Wii nos últimos anos, mas que não pagariam U$ 199,00 ou U$ 249,00 por ele.”
E ele continua:
“Nós não anunciamos o preço para o Wii U, mas você pode esperar que será diferente e os jogos que vão estar disponíveis para as plataformas serão diferentes. Nós acreditamos que os consoles podem coexistir por um tempo. Estamos preparando a base de jogadores do Wii para transferi-la no futuro para o Wii U.”
Ano que vem o Wii U terá sua data de lançamento anunciada na E3, então vamos descobrir logo, logo se o console realmente promete.