Logo depois do anúncio de que Neil Gaiman vai escrever o prelúdio de Sandman, soubemos também que ele vai voltar a escrever livros infantis. Quem conta é o Publisher’s Weekly.
Segundo eles, Gaiman fechou um contrato de cinco livros com a HarperCollins, a mesma editora que publicou os tremendões Coraline – que já virou filme – e The Graveyard Book – que vai virar em breve. Desses cinco livros, dois serão picture books sobre Chu, um panda que “tem um espirro enorme”. O primeiro, Chu’s Day, sai em janeiro do ano que vem. Como o próprio Gaiman comentou, esse é o primeiro livro que ele escreveu para “crianças bem pequenas, que ainda nem sabem ler e mal sabem andar”.
Os outros três serão: um livro para crianças de oito a 12 anos chamado Fortunately, the Milk, que será ilustrado por Skottie Young e que foi descrito como “uma ode ao prazer de se contar histórias”; a continuação para Odd e os Gigantes de Gelo, livro que ele publicou em 2009 que tem personagens da Mitologia Nórdica; e um outro para a mesma faixa etária que ainda não teve título anunciado.
Também existe um livro para adultos em desenvolvimento. Ele mesmo contou mês passado que tinha acabado de terminar um novo romance, que estava sendo provisoriamente chamado de Lettie Hempstock’s Ocean. “Acho que é um bom livro – ao menos é um livro de verdade, e eu estou orgulhoso dele. Se é bom ou não, caberá a outras pessoas decidir. Apesar do protagonista ter cerca de sete anos, é um livro para adultos”, ele comenta. “Agora vou aperfeiçoar, decidir se será este mesmo o título, reler, melhorar e deixar mais claro e mais assustador onde puder. Mas é um novo livro para adultos e estou feliz que ele exista”.
Ele é tremendão escrevendo para qualquer idade, então aguardemos.