Algum delfonauta está planejando ir ao Metal Open Air? Se sim, temo que as notícias não sejam muito boas hoje. Que o Shadowside cancelou você já sabia, mas essa não será a única baixa no line-up do festival.
O Venom divulgou hoje uma nota contando que teve de cancelar toda a turnê sulamericana, que além do MOA incluía mais um show no Equador e outro no Chile, por problemas com os vistos. O frontman Cronos comentou que ficou pasmo com a situação, pois os vistos foram concedidos para a África por engano! WTF?! Õ_o
E quem também acabou de cancelar foi o Hangar, e por um motivo bem pior. O baterista Aquiles Priester contou via Facebook que a banda não vai tocar por falta de pagamento! Segundo ele, para cobrir todas as despesas de levar banda e equipe para São Luís, eles precisariam de pelo menos 75% do cachê, mas que só tinham recebido 25%. Hoje de manhã teria sido oferecido mais 35%, mas a banda decidiu reclinar.
“Tenho certeza que nenhuma banda internacional vai pisar em São Luís sem seu cachê 100% pago”, ele comenta. “Por isso, nos sentimos no nosso direito. Como baterista, sou respeitado no mundo todo e não vou aceitar em hipótese alguma esse desrespeito comigo e com o Hangar em nosso próprio país. Por que sempre os artistas nacionais que devem passar por isso? Lamentamos muito”.
E como se isso não fosse vergonhoso o suficiente, o Collectors Room e O Imparcial reportaram hoje que a organização do evento está indo realmente mal. Foi confirmado que as empresas contratadas para prestar serviços como segurança, limpeza e alimentação também estão deixando o local do show por falta de pagamento. Além disso, apesar de já começar amanhã, o festival ainda não tem nem o aval do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária, e outras instalações básicas de infra-estrutura – como água e luz – ainda não estão funcionando.
Honestamente, eu não sei qual era a importância dessas duas bandas para o line-up, então conte nos comentários se elas farão muita falta. De qualquer forma, existem sérios riscos de o festival ser cancelado na última hora, ou de acontecer de qualquer jeito e ser uma grande decepção. Mantenha-se delfonado que qualquer novidade a gente te avisa.