Max Payne 3 tem informações bem interessantes

0

O Gamespot fez uma entrevista bem legal com Jeronimo Barrera, vice-presidente de desenvolvimento de produto da Rockstar, onde ele falou bastante sobre o que podemos esperar de Max Payne 3. Confira os melhores momentos e, se quiser mais, leia a entrevista completa no link acima.

SOBRE COBERTURA

“Cobertura é algo que todo mundo quer adotar, é uma pedra fundamental dos third-person shooters. Nós não queríamos tornar isso a mecânica central, mas usar de forma natural. Pareceria bobo se Max não pudesse se esconder em uma cobertura óbvia. E a AI vai responder a isso apropriadamente. Vai ser uma progressão natural para a série.

SOBRE SAÚDE QUE SE REGENERA SOZINHO

“Não fizemos isso, pois teria um impacto no ritmo do jogo, no qual analgésicos são elementos fundamentais, tanto para a história quanto para o gameplay. Queríamos que o jogador usasse estratégia, e que não utilizasse as coberturas como um lugar para esperar a saúde se regenerar. Max Payne é sobre a beleza do tiroteio, achar as melhores formas de ataque e bullet time estratégicos.”

SOBRE BULLET TIME

“O Max Payne original foi a primeira vez que os jogadores viram câmera lenta funcional em games e era visualmente espetacular. Hoje, isso é comum, mas para nós, é um elemento fundamental do gameplay, tanto estrategicamente quanto esteticamente. Os tiroteios devem ser caóticos e belos para isso ter efeito, então o jogo é todo construído ao redor do bullet time. Nosso desafio era fazer isso ser parte integral do design. A AI será precisa, mortal e esperta, então você vai precisar dos multipliers que fazem com que sua barra de bullet time se recupere mais rápido. Quisemos manter aquele ‘fator uau’ da primeira vez que você viu bullet time. Cada vez que você entra em câmera lenta, os inimigos reagirão de forma diferente. Não será apenas uma animação de mergulho, mas Max vai responder aos diferentes estímulos do mundo, se jogando de bruços ou abaixando a cabeça conforme necessário.”

SOBRE MOMENTOS CINEMÁTICOS

“São ótimos exemplos de como implementamos o bullet time. Em muitos momentos, o próprio ambiente vai acionar a câmera lenta para criar estes momentos cinemáticos. E não são quick-time events, mas você terá controle total, entrando e saindo destes momentos suavemente.”

SOBRE MUNDO ABERTO

Max Payne tem uma história aclamada e consegue se sustentar como um shooter baseado na combinação de história e gameplay. Isso que quisemos fazer, junto com a introdução de multiplayer competitivo. Amamos mundos abertos, mas Max Payne não precisa disso e temos outros jogos nesta linha.”

Eu quero. E você?