Marvel volta ao passado

0
Alfredo, Alfredo de la Mancha, Delfos, Mascote, Alfred%23U00e3o, Delfianos

O ditado é velho, mas vou ter que usar nessa matéria: “Em time que está ganhando não se mexe”. E foi isso que a Marvel fez.

E para você, delfonauta, entender porque eu usei essa frase mais do que batida, aqui vai a explicação: você já ouviu falar de X-Men Forever? É uma nova série escrita pelo Chris Claremont, que ignora totalmente a atual cronologia mutante e volta para o ano de 1991, época em que ele deixou de escrever os mutantes.

Claremont continuará escrevendo as histórias exatamente do ponto onde parou. Ou seja, vamos ter duas linhas temporais mutantes. Só para você ter uma idéia, os personagens que ele está usando atualmente nas histórias são os seguintes: Charles Xavier, Ciclope, Jean Grey, Fera, Noturno, Lince Negra, Vampira, Gambit e Nick Fury. É, eu também não sei por que o Nick Fury está com os X-Men.

Então, depois de X-Men Forever, a casa das idéias resolveu lançar o X-Factor Forever. E, para isso, trouxe o mesmo escritor de 1991, Louise Simonson. As histórias vão mostrar o grupo original, ou seja, Fera, Homem de gelo, Arcanjo (a versão Azul do Apocalipse), Ciclope e Jean Grey, ainda não casados. E também terá o bebê Nathan, o futuro Cable, ainda sem o vírus.

Agora é esperar as histórias serem publicadas no Brasil para vermos no que vai dar. Será no mínimo interessante…