Marc Webb fala sobre o novo filme do Homem-Aranha

0

O diretor do reboot cinematográfico do Homem-Aranha, Marc Webb, deu uma entrevista ao Hero Complex falando da produção e do que eles buscaram fazer com o Aranha.

Na entrevista, o diretor revelou que grande parte da inspiração do novo filme não vem das histórias escritas por Stan Lee e Steve Ditko, mas da versão do herói no universo Ultimate. Webb afirma que seu filme explora mais o fato de Parker ser um adolescente que ganha super-poderes, e que essa possibilidade foi o que o instigou a participar do projeto.

Quanto às diferenças em relação à trilogia original dirigida por Sam Raimi, ele afirma que uma das principais é fazer cenas de ação e acrobacias mais realistas. Aparentemente, Webb está centrado em utilizar a computação gráfica apenas quando realmente necessária. Tanto é que Andrew Garfield, que vive o novo Peter Parker, teve de aprender a se balançar entre teias de forma convincente.

Não sei quanto a vocês, mas gostei bastante do que ele disse. Na minha opinião o abuso da computação gráfica tem tornado os filmes menos interessantes e críveis. Sinceramente, eu acho os aliens de Riddley Scott bem mais realistas e assustadores do que qualquer monstro gerado por computação gráfica nos últimos 20 anos. E explorar o lado adolescente de Parker é algo que eu sempre achei de faltou nos filmes de Raimi. Tobey Maguire era velho demais para o papel e nunca me convenceu como um adolescente no final do colegial.

O novo Homem-Aranha tem previsão de lançamento para três de julho de 2012 aqui no Brasil.