O cinema continua indo longe no passado para conseguir algo novo. Apesar de irônico, isso é uma constante nos trabalhos da sétima arte nos últimos anos e a Warner vai desenterrar mais um personagem mais antigo do que as nossas avós.
Segundo o Hollywood Reporter, a Warner está conseguindo os direitos para um longa de Mandrake, o mágico, personagem criado por Lee Falk em 1934 (é, faz tempo).
Nas aventuras originais, Mandrake era um ilusionista que conseguia hipnotizar pessoas facilmente. O sujeito tinha até um sidekick africano chamado Lothar e, juntos, eles quebravam o pau com “gângsteres, mestres do disfarce e aliens”, além de seu irmão gêmeo do mal. WTF?
A produção é da Atlas Entertainment. Pelo que parece, a ideia é fazer um herói no estilo de Sherlock Holmes, o que significa que se eles transportassem a história para os dias atuais, ela teria um visual meio retrô, talvez como o que fizeram em Superman – O Retorno.
Sei não, mas isso não está cheirando a uma tentativa de criar um rival para o filme do Doutor Estranho? Do meu ponto de vista leigo, os dois personagens me parecem um pouco semelhantes. Enfim, qual sua opinião sobre isso, delfonauta? É melhor comer bacon em uma pizza quatro-queijos ou em uma portuguesa?