Mais uma obra de Osamu Tezuka vai aos cinemas

0
Alfredo, Alfredo de la Mancha, Delfos, Mascote, Alfred%23U00e3o, Delfianos

Mais um mangá ganhará uma adaptação cinematográfica no ano que vem: trata-se de MW, história de suspense de Osamu Tezuka, o deus dos quadrinhos japoneses. O roteiro ficou nas costas de Tetsuya Oishi e Haruo Kimura, responsáveis pela versão live action do consagradíssimo, maravilhoso e embasbacante mangá Death Note (Deu para reparar que eu AMO Death Note, não?).

Na pele do protagonista Michio Yuki, teremos o ator Hiroshi Tamaki (que interpretou Shinichi Chiaki em Nodame Cantabile). Por sua vez, Takayuki Yamada (de Train Man) dará vida ao padre Garai. A história gira em torno de um rapaz que tem seu sistema nervoso completamente afetado após um acidente. Ao tornar-se adulto, o rapaz é um simples e elegante banqueiro durante o dia e um assassino psicopata à noite.

Publicada na revista serializada Big Comic durante 1978, MW chegou a ser indicado ao Eisner Award, o oscar das HQs americanas na categoria melhor material japonês.

Pois é, grandes autores são assim: os caras podem estar mortos, mas sempre tem algo deles rendendo algum fruto. O Tezukão é um deles.