Depois dos filmes de ação e terror, agora é a vez dos clássicos da Sessão da Tarde entrarem na onda dos remakes. O primeiro foi A Montanha Enfeitiçada, lançado este ano. Agora é a vez de O Vôo do Navegador.
Segundo o Hollywood Reporter, a Disney pretende fazer um remake do longa, com roteiro escrito por Brad Coperland (Motoqueiros Selvagens). A história, caso você não se lembre, mostra um garoto de 12 anos que é abduzido por uma espaçonave alienígena em 1978. Oito anos depois, ele volta à Terra, com a mesma idade e sem qualquer lembrança do que aconteceu. Nisso um grupo de cientistas da NASA descobre uma ligação entre ele e uma nave espacial que caiu no planeta, e tentam explorar o garoto. Ele acaba fugindo com a nave para tentar reencontrar sua família.
Apesar de não ser “extremamente marcante”, há um detalhe muito importante no filme. A nave espacial foi toda feita em computação gráfica, no filme de 1986. E, pela primeira vez, era exibido um efeito de metal cromado refletindo quase toda paisagem. Isso foi feito cinco anos antes de termos um exterminador feito de metal líquido.
Ainda não há previsão de lançamento.