LEGO The Lord of the Rings e Call of Duty: Black Ops II fazem patetadas

0

Imagine a seguinte cena, amigo delfonauta: você vai lá, todo marotão e saltitante, cantarolado The Bard’s Song – In the Forest, entra na loja de games de sua preferência, troca todo o seu suado dinheirinho por uma cópia de LEGO: The Lord of the Rings para Xbox 360 e volta para a casa cantarolando The Bard’s Song – The Hobbit.

Ao chegar à sua casa, você finalmente arranca o plástico do game e abre a caixinha, esperando ver o brilho de Telperion, mas o que você vê é a fumaça negra de Angband: o jogo que você acabara de comprar veio com uma linda e bela tarja escrita “DEMO DISC NOT FOR SALE”.

Isso parece altamente improvável, mas foi o que aconteceu com centenas de jogadores estadunidenses ao comprarem suas cópias da mais nova aventura passada na Terra-Média para os videogames da Microsoft. A notícia veio pelo IGN.

Mas sabe o que é mais bizarro ainda, amigo delfonauta? É que apesar de estar classificado como demo, o disco contém o jogo inteiro! Ou seja: não foi um problema de distribuição, mas sim de impressão.

Sobre esta épica patetada, a Warner Bros. Interactive divulgou uma nota à imprensa dizendo que irá recolher todos os discos com este problema (que só afetou a versão para X360 do game) e irá disponibilizar as versões corrigidas o mais rápido possível. Caso algum delfonauta tenha sido sorteado com um destes discos, a nota também diz que você pode entrar em contato com a empresa pelo e-mail support@wbgames.com e pedir a substituição.

Mas esta não é a única patetada que ocorreu no mundo dos games, caro delfonauta.

Durante a instalação de suas novíssimas cópias de Call of Duty: Black Ops II para PC, os jogadores foram surpreendidos quando, ao colocarem o segundo disco do game, descobriam que naquele disco havia os arquivos de instalação de Mass Effect 2! Esta notícia veio pelo Kotaku.

Um dos jogadores até mesmo filmou a épica patetada, que você confere logo abaixo, mas já aviso para colocar seus fones, pois o vídeo contém um linguajar de baixo calão:

Isso não chega a ser um problema que atrapalhe o gameplay, já que Call of Duty: Black Ops II pode ser autenticado através do Steam e, uma vez que o serial do game estiver conectado à sua conta da plataforma da Valve, você poderá baixar os arquivos restantes. O erro não afetou as versões para consoles.

Mas o curioso é que Call of Duty: Black Ops II é produzido pela Treyarch e distribuído pela Activision. Já Mass Effect 2 é produzido pela Bioware e distribuído pela EA. E ambas as distribuidoras são rivais até a morte. Como raios uma empresa coloca em um dos seus discos o jogo de uma rival?

Em resposta a este bizarro acontecimento, a Bioware divulgou uma nota hilária em seu blog oficial dizendo que dará uma recompensa aos jogadores afetados. O texto é tão engraçado que merece ser traduzido na íntegra:

Os rumores dizem que cerca de mil jogadores que compraram Call of Duty: Black Ops II para PC foram agraciados com um disco surpresa de Mass Effect 2. Se você foi um dos jogadores afetados, é capaz de você pensar que foi um erro, mas nós preferimos pensar que isto é um prelúdio, e quando o universo fala, você deve dar ouvidos a ele.

Se o universo acha que você deveria estar jogando Mass Effect agora, quem somos nós para discordar? Na verdade, queremos ajudar! Os primeiros 50 fãs afetados por este fenômeno que nos enviarem uma foto segurando seu especialíssimo disco 2 receberão um código para uma cópia grátis de Mass Effect Trilogy para PC.

Lembre-se, para conseguir o código, você deve estar na foto e o segundo disco de Call of Duty: Black Ops II deve aparecer. Entendeu? Então mande sua foto para community@bioware.com e você poderá jogar Mass Effect Trilogy ainda neste final de semana”.

Meu conselho para você que conseguiu uma das cópias defeituosas destes games: guarde-a com todo o carinho! Ela valerá milhares de obamas daqui alguns anos.

Continue delfonado para mais patetadas de empresas de games e, claro, do pessoal da redação.