Ontem, no dia dois de dezembro de 2012, os membros ainda vivos de uma das bandas mais sensacionais que passaram por este planetinha praticamente inofensivo, o Led Zeppelin, foram homenageados pelo presidente dos States, Barack Obama.
O Led Zeppelin recebeu das mãos do presidente estadunidense a maior honraria cultural dos EUA, o Kennedy Award. Segundo o Blabbermouth, na mesma cerimônia ainda foram homenageados David Letterman, Buddy Guy, o diretor Dustin Hoffman e a bailarina Natalia Makarova.
Confira aí embaixo a homenagem em vídeo e a tradução de algumas partes do discurso de Obama, logo abaixo.
“Quando Jimmy Page, Robert Plant, John Paul Jones e John Bonham explodiram no cenário musical no final dos anos 60, o mundo sequer viu de onde veio.
Havia esse vocalista com juba de leão e voz de Banshee (fada de voz aguda mensageira da morte na cultura Celta), um guitarrista prodígio que deixava todos de queixo caído, um baixista versátil que também parecia estar em casa quando tocava teclado, um baterista que tocava como se sua vida dependesse disso.
É dito que uma geração de jovens sobreviveu às angústias da adolescência com um par de fones de ouvido e um álbum do Led Zeppelin. Mas, mesmo agora, 32 anos após a morte de John Bonham, o legado do Led Zeppelin continua vivo.”
Na sequência, Obama agradeceu por eles não terem destruído a Casa Branca, levando em conta o histórico de camarins e quartos de hotéis arrasados pela banda. E encerrou:
“Nós honramos o Led Zeppelin por fazer com que nos sintamos jovens, e por nos mostrar que alguns caras nem tão jovens assim ainda podem fazer rock!”
E devem continuar fazendo!