O NME deu a bomba: Lady Gaga está negociando para sair em turnê com o Queen. Brian May confirmou à revista dizendo que “ela é muito criativa, e Roger e eu conversamos sobre ela ser a frontwoman da banda. Além disso, ela compõe suas próprias músicas”.
Ok, a princípio isso gerou um WTF!? em mim, mas depois pensei: considerando a relação dessa mulher com o Rock, é inevitável que ela entre em uma grande banda, seja o Alice Cooper, Kiss ou o Queen. E desses, é melhor que seja no Queen, uma vez que a banda está acima das limitações do Rock, ou de qualquer outro gênero musical.
Além disso, financeiramente parece um excelente negócio. Se Lady Gaga sozinha já lota estádios, imagina com o Queen. O lado perigoso é que a moça é bem mais popular que a banda hoje em dia, então é bem possível que não seja ela que saia em turnê com o Queen, mas o Queen que sirva de acompanhamento para ela.
O problema pode existir mesmo que eles sigam a lógica que seguiram com o vocalista anterior, com foco nas músicas da banda. Convenhamos, uma coisa é o Queen + Paul Rodgers tocarem All Right Now ou Shooting Star, grandes clássicos do rock. Outra é Queen + Lady Gaga tocando Bad Romance ou Poker Face.
Assim, não tenho nada contra a Lady Gaga nessa que é uma das minhas bandas preferidas, desde que a turnê com ela seja uma turnê do Queen. E você? Vai mandar o Brian May ouvir pagode ou curtiu?