Um dos mais antigos sonhos de qualquer fã de Metal foi realizado no último dia 7 de agosto, durante o tradicional Wacken Open Air, o festival que, ano após ano, sempre traz boas surpresas.
Este ano, para manter a tradição, ocorreu uma inusitada reunião entre o Helloween e o mestre Kai Hansen (ex-Helloween e atual Gamma Ray) durante o show da banda onde o ex-vocalista e guitarrista apareceu de surpresa no bis e tocou dois grandes clássicos dos primórdios do Power Metal: How Many Tears e Future World.
Kai, para quem não sabe, foi um dos idealizadores e o principal compositor do Helloween em sua melhor fase com hinos eternos do Metal como Save Us, I Want Out e Halloween.
Uma possível reunião da banda em sua formação clássica (com Kai Hansen nas guitarras e Michael Kiske nos vocais) é o desejo de 10 entre 10 fãs do Metal Melódico, mas esse sonho parecia cada vez mais distante através de depoimentos nada amistosos entre o guitarrista (também da formação original) Michael Weikath e Kai, além do fato de que o vocalista Michael Kiske parece ter abandonado suas raízes metálicas e está, atualmente, trilhando o caminho do Pop/Rock.
Para conferir as fotos deste momento histórico, clica aquiDelfos.