Finalmente, após mais de 10 anos de espera, o Judas Priest voltou com a sua formação original com Rob Halford de volta ao posto de vocalista de onde nunca deveria ter saído (Nota do Carlos: Embora Tim “Ripper” Owens seja um tremendo vocalista). O primeiro show da nova turnê do Judas foi realizado na cidade alemã de Hannover na última quarta-feira (2/6). O set-list escolhido está recheado de clássicos de toda a carreira da banda mas dando mais enfoque na fase mais conhecida dos anos 80. Segue a ordem das músicas:
– Hellion
– Electric Eye
– Metal Gods
– Heading Out to the Highway
– The Ripper
– Touch of Evil
– The Sentinel
– Turbo Lover
– Victim of Changes
– Diamonds and Rust
– Breaking the Law
– Beyond the Realms of Death
– The Green Manalishi (With the Two Pronged Crown)
– Painkiller
BIS
– Hell Bent for Leather
– Living After Midnight
– United
– You’ve Got Another Thing Coming.
Fontes do fórum oficial do Judas Priest mencionaram que a música Riding on the Wind também foi tocada, apesar de ela não constar na relação oficial divulgada para a imprensa. A banda seguirá em turnê pela Europa, viajando, em seguida, para os EUA em uma apresentação no Ozzfest ao lado do Black Sabbath. (Nota do Carlos: Sharon Osbourne, esposa e dona de Ozzy Osbourne disse: “Vocês tem o Black Sabbath original e o Judas Priest original, o que mais vocês podem querer?”. Detalhe: O Judas original não está no evento, já que o baterista Scott Travis entrou no álbum Painkiller, em 1990.)
Vamos cruzar os dedos para o grande Priest se apresentar no Brasil, quem sabe, ainda este ano e, quem sabe, com o Black Sabbath.