Jeff Smith lançará um novo Bone

0

Creio que pouca gente teve o privilégio de ler Bone, uma série de aventura épica de fantasia escrita e ilustrada por Jeff Smith. É uma das melhores HQs que eu já li, com uma história fantástica que consegue manter ação e humor no mesmo pacote, lembrando os tempos áureos da Disney.

Bone narra a história de três criaturas oriundas de Boneville que acabam parando em um vale misterioso após fugir de um bando de gafanhotos. Perdidos, Fone Bone, Smiley Bone e Phoney Bone resolvem contar com a ajuda de uma jovem garota chamada Thorn e sua avó Rose para voltar à sua terra natal. Só que Thorn e Rose guardam um segredo obscuro, que pode condenar o mundo. Como é uma série autoral, ela terminou em 2004, após 13 anos de publicação (bem irregular, na verdade) e 55 edições, arrecadando vários Eisner Awards durante o caminho.

O final da série deixou aberta a possibilidade de um novo álbum de aventuras que, agora, se torna realidade. Durante a Comic Con, a Graphix Imprint revelou que Bone voltará às comic stores estadunidenses no ano que vem. A nova aventura será uma trilogia, intitulada The Quest For The Spark. O primeiro livro será lançado no outono norte-americano de 2010, com o segundo vindo na primavera de 2011 e o terceiro no verão do mesmo ano. Em agosto de 2009, também chega às bancas o livro Rose, uma prequência para o primeiro livro da série Bone.

Artigo anteriorVeja trecho de Jogos Mortais VI
Próximo artigoVeja os melhores trailers da San Diego Comic Con
Homero de Almeida
Ao contrário dos outros delfianos, Homero não tem pretensões de dominação global. Ele se contenta apenas em dominar a rede mundial de telecomunicações, principalmente a internet. Afinal, conhecimento é poder. Entre outros planos, ele pretende ter uma noite de amor gostoso perto da lareira com a Natalie Portman (ao contrário do que diz o Corrales, ele acredita que ela agüentaria levar um caprichado tapão na bunda), cantar Valhalla junto com o Hansi Kürsch, xingar o antigo professor de Computação Gráfica e deixar de ser gordo. Ah sim, ele também quer dar um chute na bunda do Bill Gates.