Apesar de ser uma verdadeira matéria fecal em decomposição, a Saga do Clone foi um dos momentos mais importantes da série regular do Homem-Aranha nos anos 90. Ela atraiu leitores e vendeu muito, que é o que importa para quem comanda a indústria.
No entanto, ela foi um fracasso de crítica. Uma reviravolta esdrúxula, que tentou apagar 20 anos de cronologia. Sim, você acreditava que Um Novo Dia havia sido a primeira tentativa da Marvel em trazer o velho “Peter-Parker-solteiro-duro-e-pega-ninguém”? Pois essa era a principal motivação por trás da Saga do Clone, que tentava fazer os fãs acreditarem que Peter Parker não era o verdadeiro Peter Parker, mas um clone criado pelo vilão Chacal nos anos 70. Por fim, tudo acabou voltando ao que era antes, mas a confusão durou quase cinco anos.
Como ninguém tinha mais interesse na saga e ela ficou razoavelmente auto-contida, deixou de ser mencionada na cronologia do herói, o que muitos agradecem aos céus. No entanto, Howard Mackie e Tom DeFalco, os arquitetos da bagunça, não estão felizes.
Segundo o Omelete, Mackie e DeFalco lançarão uma “versão do diretor” da Saga do Clone, apresentando o final da saga da forma que ela realmente deveria terminar, na concepção dos dois. Será uma minissérie em seis edições, com lançamento programado para setembro, nos Estados Unidos.