No longínquo ano de 2011, foi divulgado que o diretor Roland Emmerich estava desenvolvendo duas sequências para o clássico Independence Day. Soubemos que Will Smith estava querendo uma quantia estratosférica para voltar, e aí nunca mais ouvimos falar do projeto.
Mas hoje o Entertainment Weekly conversou com Emmerich sobre seu novo filme, White House Down, e aproveitou para atualizar as novidades sobre as continuações. Chamadas de ID Forever: Part I e ID Forever: Part II, elas acontecem vinte anos depois, quando chegar o reforço que os aliens chamaram no primeiro.
“Os humanos sabiam que os aliens voltariam”, ele explicou. “E eles sabem que o único jeito de se viajar pelo espaço é pelos buracos-de-minhoca. Então o que leva duas ou três semanas para os aliens, para nós daria 20 ou 25 anos. E o mundo está mudado. É como uma história paralela. Os humanos se familiarizaram com a tecnologia alien. Não podemos duplicá-la porque ela é de origem orgânica, mas aprendemos coisas como colocar um dispositivo anti-gravidade num avião”.
E até agora o único rosto familiar que já confirmou retorno foi Bill Pullman. Will Smith continua de fora. Mas pelo jeito, não será problema. “Ainda teremos alguns dos mesmos personagens, mas também novos personagens mais jovens; como se agora os filhos assumissem”, ele disse. O roteiro, que Emmerich escreveu junto com o corroteirista do original, Dean Devlin, está recebendo um novo tratamento por James Vanderbilt. Vamos ver como se desenvolve.