Os suecos do In Flames chegam ao seu nono álbum, Come Clarity, com uma vigorosa mistura de fúria e melodia. Riffs pegajosos, fraseados de guitarra cantantes e uma bateria estilo metralhadora dão a tônica do disco.
Como destaque, a faixa de abertura – e primeiro single – Take This Life gruda no ouvido e músicas como Leeches, Come Clarity (com um belo uso de violão) e Dead End (esta com uma participação feminina de Lisa Miskovsky dividindo os vocais) misturam aquele tradicional estilo de vocal “berrado” (do qual nunca gostei, admito) com cantos mais calmos e melódicos, tornando a combinação bem interessante. O instrumental segue a mesma linha de “morde e assopra”, alternando passagens pesadas com outras mais tranqüilas.
E assim as 13 faixas do disco (muito embora o CD enviado para o DELFOS tenha vindo sem a última faixa, Your Bedtime Story is Scaring Everyone – belo título, por sinal) mantém o mesmo pique durante toda a sua audição.
É bem possível que este trabalho consiga agradar tanto aos apreciadores de Thrash quanto os fãs de um Metal mais melódico, como aconteceu com os discos anteriores da banda. Então vale a pena dar uma chance a Come Clarity. É só clicar aqui.