Caros fãs de jogos de tiro em primeira pessoa, regozijem-se (desenterrei essa palavra)! O 1up afirma que a iD software anunciou finalmente, na abertura da sua QuakeCon, que estão trabalhando em Doom 4.
Após exibir o vídeo de seu próximo jogo, Rage, John Carmack assumiu os holofotes e puxou a sardinha para o seu lado. Os produtores prometeram que haverá “armas, sangue, demônios e tripas”, bem como uma qualidade estupenda. Apesar de tanto Doom 4 quanto Rage serem construídos em cima da mesma engine, Carmack afirmou que o novo Doom parecerá feito em cima de outra plataforma, com três vezes mais potência que aquela de Rage. Isso significa que o quarto jogo da franquia demoníaca rodará a 30 frames por segundo no mesmo hardware em que o outro roda a 60. Ou seja, comece a economizar dinheiro desde já para comprar a melhor placa de vídeo do mercado na época do lançamento… Apenas para conseguir jogar Doom 4 com gráficos em configuração mínima. 😛
O jogo será lançado para todas as plataformas, ou seja, Xbox 360, Playstation 3 e PCs. No entanto, Carmack avisou que “no momento em que o próximo Doom chegar aos consoles, a versão para PCs estará anos-luz a frente dos consoles atuais”. Desta forma, espere que a versão para PCs tenha gráficos muito melhores do que a dos consoles. Ele aproveitou para dizer que shooters devem ser jogados com um teclado e um mouse. E eu assino em baixo.
Doom 4 ainda não possui data de lançamento, mas não deve demorar. A companhia abandonou a política de fazer apenas um jogo por vez, de forma que devem estar trabalhando em cima dele paralelamente a Rage.