Homem-Aranha ganhará série de quadrinhos digital

0

Nenhuma grande editora de quadrinhos estadunidense ainda conseguiu acertar no que se refere à distribuição digital de conteúdo. No entanto, este é um caminho irreversível e, mesmo que eu creia que as revistas em quadrinhos impressas em papel nunca venham a acabar, os quadrinhos digitais se tornam um elemento estratégico para conquistar leitores. A Marvel Comics também pensa assim.

Segundo o Newsarama, a Marvel revelou que começará a disponibilizar digitalmente, através do serviço Marvel Digital Comics Unlimited, conteúdo original do Homem-Aranha, com histórias criadas especificamente para serem lidas na tela do computador.

A companhia também revelou que as histórias se passarão dentro da cronologia do herói nos quadrinhos em papel. Histórias que comecem nas revistas também poderão continuar na internet e vice-versa.

Aí fica a dúvida de como essa integração será feita. Não creio que quem goste de ler revistas em quadrinhos fique feliz ao ter de continuar a ler a sua história na internet e não na próxima edição. Por isso, creio que a tal integração sirva mais como um “bônus” para a história, fazendo ligação entre edições, mas que não tornem a leitura obrigatória para compreensão do arco em publicação.

As histórias online começarão a ser publicadas a partir do dia nove de novembro.

Artigo anteriorNovo Batman começando já no ano que vem?
Próximo artigoKiss, Weezer e Blink 182 saem para Rock Band
Homero de Almeida
Ao contrário dos outros delfianos, Homero não tem pretensões de dominação global. Ele se contenta apenas em dominar a rede mundial de telecomunicações, principalmente a internet. Afinal, conhecimento é poder. Entre outros planos, ele pretende ter uma noite de amor gostoso perto da lareira com a Natalie Portman (ao contrário do que diz o Corrales, ele acredita que ela agüentaria levar um caprichado tapão na bunda), cantar Valhalla junto com o Hansi Kürsch, xingar o antigo professor de Computação Gráfica e deixar de ser gordo. Ah sim, ele também quer dar um chute na bunda do Bill Gates.