Holy shit! Nerd morre jogando Diablo III!

0

Hoje é Dia do Orgulho Nerd, e nós mais do que ninguém sabemos como é ser fanboy e ficar obsessivo por coisas desse tipo. E também sabemos que a espera por Diablo III foi longa, e então é normal que, depois de tanta enrolação, os fãs tirem uma folga pra jogar o dia inteiro. Mas por Odin, também não é pra tanto.

Através de seu blog, o americano Ben Dornis contou que seu colega de trabalho, Russell Shirley, tinha morrido em frente ao PC, depois de ter ficado pelo menos 72 horas seguidas jogando Diablo III.

Segundo ele, Russell tirou três dias de folga do trabalho e não apareceu no quarto dia. Estranhando a falta de notícias, ele pediu à dona do apartamento onde o rapaz morava para checar se estava tudo bem. Ela o encontrou morto, aparentemente de ataque cardíaco. Ben comentou que, apesar das constantes tentativas dele e de outros amigos de incentivá-lo a mudar, Russell tinha um estilo de vida sedentário e já tinha apresentado problemas de saúde relacionados a isso.

Ele deixou bem claro no texto que não estava tentando culpar o jogo ou nada do tipo, mas aconselhou: “Videogames são divertidos quando jogados com moderação. Leve essa história como um exemplo e não exagere. (…) Saia um pouco, aproveite o sol, faça algo ativo. Por favor, não deixe que os jogos consumam sua vida“.

Russell Shirley tinha só 32 anos.