Sabe aquele momento em que você vê algo tão bizarro que começa a questionar a sua sanidade? Tipo quando sua namorada resolve jogar God of War ao invés de assistir novela? Pois é assim que me sinto após ficar sabendo desta notícia.
O Deadline cantou a bola, e a Lionsgate confirmou. Dirty Dancing, lançado por aqui com o subtítulo ridículo “Ritmo Quente“, vai ganhar um remake, e já tem um diretor escalado. Trata-se de Kenny Ortega, o sujeito que dirigiu todos os filmes High School Musical e o documentário recente This is It, que mostra os bastidores da turnê que Michael Jackson estava preparando antes de falecer. Curiosamente, Ortega foi coreógrafo no Dirty Dancing original.
O primeiro Dirty Dancing foi o filme que lançou o finado Patrick Swayze ao estrelato. Foi lançado em 1987 e se tornou o filme independente mais lucrativo até então, custando meros seis milhões e faturando 213 milhões de volta. Nunca subestime o poder que dança em romances água com açúcar tem sobre as mulheres.
Ok, vou ter que interromper a notícia por um minuto. Ao saber que Ortega dirigiu High School Musical, não consigo parar de rir internamente lembrando do vídeo abaixo. Compartilhe das minhas gargalhadas, caro delfonauta.
O remake de Dirty Dancing ainda não tem data para ser liberado (tendeu?), mas a Lionsgate quer fazer tudo o mais rápido possível.