Hollywood já descobriu como ferrar a adaptação de Gears of War

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Creio que todo estúdio de Hollywood tem um ser humano subnutrido acorrentado e trancado em uma sala escura cujo único propósito é pensar em maneiras de destruir a memória dos fãs com adaptações cinematográficas ruins de franquias de outras mídias. Segundo reza a lenda, essa criatura se chama “o produtor”.

Pois bem, o produtor da adaptação cinematográfica de Gears of War já descobriu a forma perfeita de destruir contar a história do game nas telonas. Segundo a MTV, Gears of War não será um Testosterona Total, mas um disaster movie ao estilo de Cloverfield. Ele mostraria o povo sobrevivendo às primeiras 48 horas do Emergence Day, o dia em que os Locust emergiram à superfície.

Como sempre, existe a clássica desculpa para a mudança de cenário. Desta vez, a culpa é da conjectura global. “Tentar contar a história épica de um planeta alienígena que está vivendo em um meio-ambiente terrível simplesmente parece de mau gosto no momento“, disse o produtor Wyck Godfrey. Um segundinho enquanto me retiro para rir da desculpa esfarrapada do sujeito.

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Sabe, isso me faz pensar… Gears of War já tem uma história cinematográfica. Desde o primeiro minuto do primeiro jogo ele grita por Hollywood, sendo necessário encontrar apenas os atores principais já que a história está praticamente pronta para ser digerida pelo público. Quer melhor prova disso do que as milhões de cópias vendidas dos dois Gears? No entanto, Hollywood ainda assim não se dá por satisfeita. Parece aquela situação onde algum novato tem uma ideia brilhante e inovadora, aí um sujeito velho e “do ramo” chega, olha, diz que ficaria melhor com alguns ajustes e voilá, a ideia brilhante e inovadora se transforma em algo medíocre e comportado. Bem, quem é a indústria dos games para dizer a Hollywood como fazer seus filmes, não é mesmo?

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