Alguém pode me dizer como Guillermo del Toro arruma tempo para comer, respirar, e combinar ruivas com bacon? O tiozinho está tão ocupado, com O Hobbit, Hellboy e várias outras produções, que sua agenda está lotada até 2017. E ainda por cima ele arruma tempo para escrever uma trilogia vampírica?
Segundo o Latino Review, Guilherme do Touro irá co-escrever com Chuck Hogan a adaptação da trilogia de livros sobre vampiros do autor William Morrow. Se você não conheçe o sujeito, não estranhe. Morrow terá o primeiro livro da sua série, intitulado The Strain (“A Marca”, em português), publicado apenas no ano que vem nos Estados Unidos.
A história de The Strain gira em torno de um vírus que transforma toda a população de Nova Iorque em vampiro. Calma, não se desesperem, delfonautas fãs de histórias vampirescas. Esta é apenas a ponta do iceberg. O resto da série irá traçar a origem do vírus até suas raizes no Velho Testamento.
Chuck Hogan já escreveu os thrillers The Standoff, The Blood Artists e The Killing Moon. Não sei nem por que eu disse isso, já que nenhum destes filmes é famoso ou sequer teve lançamento no país. 😛