A série Grand Theft Auto ficou famosa por causa de seu humor excêntrico e sua insistência em abordar o politicamente incorreto de forma gritante, irritando defensores da moral e dos bons costumes ao redor do globo. E ao que tudo indica, o pessoal da Rockstar resolveu elevar esta abordagem a novos e interessantes patamares.
A ESRB, a organização responsável pela classificação dos games lançados nos Estados Unidos, divulgou em seu site oficial uma lista explicando todos os motivos que levaram GTA V a receber a classificação “M”, que significa que o jogo é apenas para adultos.
A maior parte do texto conta apenas o que nós já sabemos: que o jogador assume o papel de um membro de gangue que deve usar os mais variados tipos de armas para matar membros de gangues rivais, se envolver em atividades criminosas, os rala-e-rola com as prostitutas, as piadas sexuais e mais um monte de coisas que é de esperar de um game chamado GTA.
Mas o que chama mesmo a atenção é a última parte, onde diz que o jogo apresenta cenas de nudez, e destaca duas situações: a primeira é a de uma moça de topless fazendo uma “lap dance” em um strip club. A segunda cena, e mais bizarra, mostra “todos os membros masculinos de um culto com seus bilaus expostos em um contexto não sexual”.
Além disso o texto também diz que o jogo apresenta “o corpo de um trabalhador coberto de esgoto e fezes”, uma “breve cena de necrofilia”, mas sem nudez, uso de maconha e cocaína, a possibilidade de dirigir alcoolizado e o uso constante das palavras “nigger” (uma gíria pejorativa para afrodescendente), “cunt” (órgão genital feminino, usado pejorativamente para ofender mulheres) e “fuck” (uma das palavras preferidas do pessoal aqui do DELFOS).
Confesso que não sou um grande fã de GTA, mas confesso que depois destas descrições eu estou no mínimo curioso. E você, delfonauta?
Grand Theft Auto V será lançado no dia 17 de setembro para Xbox 360 e Playstation 3.