É, amiguinho, um dos filmes mais esperados do ano por todo nerd que se preza rendeu bem menos moedas de ouro do que o esperado, ficando na quarta posição das bilheterias estadunidenses no seu final de semana de estréia (o primeiro foi um filme aí do Will Ferrel).
Sinceramente, não acho que isso vá afetar os futuros trabalhos dos diretores Robert Rodriguez e Quentin Tarantino, mas vai nos afetar de uma forma muitíssimo dolorosa. Para começar, o lançamento de Grindhouse no Brasil sempre foi um tanto nebuloso. Felizmente, a Europa Filmes anunciou que vai lançá-lo oficialmente por aqui, embora não tenha fechado nenhuma data (ou seja, pode passar lá para 2010).
O problema é que, depois dessa furada, não só o lançamento deve atrasar ainda mais, como é bem provável que o longa passe por aqui dividido, arruinando toda a experiência planejado pelos diretores. Muy triste, delfonauta.
Em tempo, clica aqui e leia um divertido texto (em inglês), falando sobre os motivos pelos quais Grindhouse bombou nos EUA. Uma coisa que o cara fala aí é verdade: o único filme de zumbis que pode estrear no feriado da Páscoa e mesmo assim se dar bem é Paixão de Cristo. E nerds do mundo inteiro se lamentam por fazermos parte de uma elite que, infelizmente, ainda não domina o mundo. :/