O longamente aguardado filme de God of War, que já está em desenvolvimento há um tempão, perdeu um diretor em 2009 e até agora ainda não escalou outro. No entanto, em julho desse ano a Sony Pictures assumiu o projeto e chamou a dupla Patrick Melton e Marcus Dunstan para reescrever o roteiro, inicialmente de David Self. Os dois, responsáveis por filmes como Jogos Mortais IV, Feast e Piranha 3DD, falaram ao IGN e contaram um pouco do que podemos esperar do filme.
Segundo eles, a primeira versão já estava legal. “O único problema é que tinha sido escrito antes de Fúria de Titãs, 300 e Imortais, e todos esses filmes emprestaram um pouco da história de God of War. Estava um pouco desatualizado, então queremos diferenciá-lo desses outros filmes.”
Eles estão focando bastante em desenvolvimento de personagens: “Do mesmo jeito que o Batman ficou mais pé-no-chão com a interpretação do Nolan, queremos fazer com que o Kratos – assim como estão fazendo nesse novo game que será uma prequência do original – seja visto antes de virar o Fantasma de Esparta, quando ele era só um guerreiro espartano com família e filhos.”
“Em alguns filmes recentes, vemos o herói sendo totalmente destemido. Quando você faz isso, como podemos ficar com medo por ele? Como podemos ver qualquer coisa como uma ameaça legítima? Acaba ficando fraco. Então aqui nós temos uma presença intimidadora como a do Kratos, lutando e trilhando esse caminho sangrento de vingança até o Deus da Guerra. Como fazer isso ser genuinamente assustador? A ação deve prevalecer, mas tem de doer até chegar lá. (…) Estamos investindo emocionalmente, assim poderemos ir além deste único filme”.
E eles também tem planos para o Ares: “No jogo ele é imortal, sabe, e não faz nada de mais além de invadir Atenas. Então estamos tentando fazer mais dele, assim ele poderá ser um vilão de verdade”.
Achei a intenção deles muito boa, principalmente a parte de diferenciar o filme dos outros do gênero. Comecemos os sacrifícios para que saia tão bom quanto merece. Conte suas expectativas nos comentários e mantenha-se delfonado.