A revista Vanity Fair publicou uma matéria de capa tratando do novo filme do arqueólogo cafajeste (será que um arqueólogo cafajeste pega velhinhas? O.o), incluindo uma entrevista com Spielberg e George Lucas. As declarações do barbudo gordinho, no entanto, já estão revoltando fanboys mundo afora.
Ele disse à revista que Indy IV vai ser algo próximo a um filme B de ficção científica dos anos 50. Pô, e isso não é legal? Além disso, se a trilogia clássica, feita há 20 primaveras, revivia as matinês dos anos 30, nada mais natural do que esta homenagear os filmes da década de 50.
Mas tem mais. O nerd ainda diz que sabe que os críticos vão odiar o que, por si só, não significa muita coisa, já que os críticos odeiam tudo que é legal. Por fim, o carinha fala que os fãs vão ficar irritados porque já têm um filme na cabeça. Na minha opinião, essa última parte se deve principalmente à repercussão da nova trilogia de Star Wars.
Enfim, eu acho que esse longa vai ser deveras legal! O George Lucas tem as manhas de fazer um bom roteiro quando quer, e seus principais problemas estão na narrativa e na direção. Como nesse caso, ele conta com a ajuda do Spielberg para compensar suas deficiências, apostaria nesse como um dos potenciais melhores filmes do ano.