Garotas gamers em protesto contra o sexismo

0

Não é preciso passar muito tempo jogando online para se deparar com manifestações de preconceito. Seja pela nacionalidade, pela idade ou pelo sexo, as piadas online passam fácil do limite aceitável.

Eu estou cansado de ver jogadores saindo do servidor no meio da partida depois de serem chamados de noob por um bando de espertalhões. Eu já vi isso acontecer durante minhas partidas de Battlefield 3, por exemplo. Sabe aquele comercial bacana de Modern Warfare 3, com um veterano no jogo ensinando as manhas para um novato? Infelizmente, isso passa longe da realidade.

Hoje, através da Flávia Gasi, eu fiquei sabendo de uma iniciativa legalzuda contra uma das grandes bobagens do mundo gamer: o preconceito contra as mulheres.

Atenção, Sr. Delfonauta, sabe aquela garota que fica pedindo seus itens no World of Warcraft? “Ela” provavelmente é um marmanjo tarado se aproveitando da sua nobreza. Corra, corra e não olhe para trás!

A quantidade de “Não Gostei” que o vídeo vem recebendo e os comentários nada simpáticos só mostram o quanto esse assunto ainda precisa ser debatido. Parabéns às gurias envolvidas no projeto. 😀