A Variety informa que, ontem à tarde, após meses de namoro e expectativa, Guillermo del Toro finalmente assinou com a New Line Cinema para dirigir os dois filmes baseados no livro de J.R.R. Tolkien, O Hobbit.
Durante meses, Guillermo del Toro tem falado da produção como se fosse sua, tamanha sua vontade de dirigir o filme. A New Line também havia falado de seu interesse pelo diretor e tudo estava praticamente acertado, só faltando mesmo assinar os papéis.
Os filmes ainda não têm datas para início de filmagens ou lançamento, sequer um roteiro, mas Guillermo del Toro deve ir nos próximos dias para a Nova Zelândia acertar detalhes com o produtor executivo Peter Jackson e a equipe da Weta Digital, responsável pelos efeitos visuais dos três primeiros filmes de O Senhor dos Anéis.
Enquanto o primeiro filme irá contar a história de O Hobbit, o segundo filme irá contar o que se passou nos 60 anos de história que separam os acontecimentos do livro e A Sociedade do Anel, primeiro filme da trilogia.
Só espero que o filme tenha cara de O Senhor dos Anéis, e não de O Labirinto do Fauno, apesar deste ser um excelente filme. No trailer de Hellboy II vemos muitos elementos semelhantes ao filme de fantasia de del Toro, o que pode ser um pouco decepcionante. Ainda bem que Peter Jackson está lá para garantir a continuidade.