Duas fontes, o Hollywood Reporter e o site Ain’t it Cool News, dão como certas a contratação do cineasta Peter Segal (de Tratamento de Choque e Como se Fosse a Primeira Vez, ambos estrelados por Adam Sandler) para assumir a direção do filme do Capitão Marvel (que, apesar do nome, é um personagem da DC). Honestamente, eu nem sabia que existia o projeto de levar o Marvel para as telas, mas parece que esta adaptação foi anunciada pela New Line em 2002!
Seja como for, o currículo de Segal parece apontar que a direção do filme poderá ser voltada para um lado cômico, mas nunca se sabe. Eu preferia que a história fosse séria, mas cada um tem o seu gosto.
Para quem não conhece a história deste super-herói, vamos lá: o garoto órfão Billy Batson é escolhido pelo mago Shazam para ser o seu campeão na Terra. Ao pronunciar o nome do mago, Billy é atingido por um relâmpago e ganha um corpo de adulto (mas a mente continua sendo infantil), uma roupinha vermelha e mais os poderes de Salomão, Hércules, Aquiles, Zeus, Atlas e Mercúrio.
Assim, Billy assume a identidade de Capitão Marvel e tem a missão de proteger o planeta e sua cidade natal, Fawcett City, de ameaças como o seu arquiinimigo, o Dr. Silvana (um típico cientista louco). Pô, depois desta recapitulação eu fiquei animado para que esse projeto saia do papel.