Fanboys de Watchmen fazem manha e querem levar a Fox à falência

0

Primeiro, vamos ser francos: Watchmen não será cancelado. Eu sei disso, você sabe disso e qualquer pessoa com mais de meio neurônio sabe. Por quê? Ora, money talks. A Warner FNORD! não investiu 120 milhões de dólares em uma produção para engavetar ela, ainda mais depois que ela já está finalizada e pode render o triplo, na pior das hipóteses.

Apesar dos advogados da Fox afirmarem que querem impedir o lançamento de Watchmen, é mais do que claro que isso é um blefe. Aliás, a vitória que eles alardeiam naquela notícia, não é nada mais do que um juiz reconhecendo que eles têm direito de realizar um processo. Para determinar o vencedor, ainda há muito chão pela frente e ela ainda pode perder. Tudo o que ela quer é assustar a Warner para ganhar uma boa participação nos lucros, provavelmente sobre a distribuição, que é justamente no que eles afirmam ter direito. Mas o que quero deixar claro é que duvido, mais do que duvido da existência de Papai Noel, Coelhinho da Páscoa ou nota de três reais, que Watchmen não saia. Talvez sofra algum atraso, mas isso é o de menos.

Mas tem gente que não é tão realista. Na verdade, são mais alarmistas. Fanboys americanos começaram a chiar bem alto contra o processo da Fox, fazendo todos os tipos de ameaças possíveis. Segundo a Variety, o site ComicBookMovie.com iniciou um abaixo assinado contra a Fox (se quiser, assine aqui). Além disso, entrevistaram um fã de 20 anos que quer mobilizar uma barricada na frente da empresa em Hollywood (yeah, right…). Outro site, o Comics2Film, está pedindo que os fãs protestem boicotando a empresa. Como? Ora, não indo assistir a X-Men Origins: Wolverine e ao remake de O Dia em Que a Terra Parou. E você acha que algum fanboy vai perder o filme do carcaju? Acordem! Ideologia tem limites!

Hollywood vive de processos judiciais. Não é isso que acabará com Watchmen ou qualquer outro filme de heróis. Crescam, rapazes. Cresçam.

Watchmen tem estréia programada para o dia seis de março de 2009.

Galeria

Artigo anteriorO Black Sabbath e o Heavy Metal
Próximo artigoCarcass no Brasil
Homero de Almeida
Ao contrário dos outros delfianos, Homero não tem pretensões de dominação global. Ele se contenta apenas em dominar a rede mundial de telecomunicações, principalmente a internet. Afinal, conhecimento é poder. Entre outros planos, ele pretende ter uma noite de amor gostoso perto da lareira com a Natalie Portman (ao contrário do que diz o Corrales, ele acredita que ela agüentaria levar um caprichado tapão na bunda), cantar Valhalla junto com o Hansi Kürsch, xingar o antigo professor de Computação Gráfica e deixar de ser gordo. Ah sim, ele também quer dar um chute na bunda do Bill Gates.