Se o delfonauta lia quadrinhos nos anos 90, com certeza já teve contato com a obra do tremendão máximo, o mestre dos quadrinhos, o governante das proporções e o pincel mais abençoado pelo Vento Preto desde Da Vinci. Estou falando, é claro, de Rob Liefeld.
Pois um sujeito de nome Ryan Coons não compartilha da nossa admiração pelo caboclo que deu ao Capitão América um implante de silicone. E quis deixar isso bem claro na Chicago Comic-Con.
Ryan exigiu desculpas por Heróis Renascem. Rob não deu atenção para o moleque, mas como fã de Michael Moore, ele não se deu por vencido. Comprou uma cópia de How to Draw Comics The Marvel Way, fez uma dedicatória e entregou para o ídolo. Leia o relato do fanboy aqui.
O curioso é que o post em questão repercutiu deveras (chegou até num site de jornalismo parcial reflexivo brasileiro) e o sujeito começou a receber comentários de profissionais estadunidenses da nona arte, todos unanimemente condenando a atitude infantil do caboclo. Clique no link acima e divirta-se com a turminha trollando o troll.
Eu concordo com eles. O que ele fez foi um ato de violência desnecessário. Até entendo a importância que o entretenimento possa ter na vida de alguém, mas convenhamos que às vezes passa dos limites.