Exterminador do Futuro 5 perde diretor, mas talvez por pouco tempo

0

Nestes tempos de reboots, sequências e prelúdios rolando a torto e a direito em Hollywood, onde continuações são engatilhadas antes mesmo do último filme da franquia estrear, costumamos nos esquecer de filmes em potencial que ficam na geladeira por um tempo. Por exemplo, já faz dois anos que Exterminador do Futuro: A Salvação estreou e, apesar de sabermos que uma continuação vai existir, até tinhamos nos esquecido de Exterminador do Futuro 5.

No entanto, parece que com o fim da carreira política do Governator, o filme ganhou fôlego e isso já traz consequências. A primeira delas é a saída do diretor Justin Lin, que terá de se focar em Velozes e Furiosos 6.

Segundo o Deadline, os produtores querem começar a filmar Exterminador do Futuro 5 ainda em 2012, o que causaria conflitos na agenda de Lin. Apesar disso, se os produtores esperarem a conclusão dos trabalhos no próximo filme de carros tunados, ele pode voltar.

O próximo longa, que seria dirigido por Lin, deve ser o primeiro de uma história dividida em dois filmes terminando a disputa entre máquinas e humanos no futuro. Apesar disso, relatos dão conta de que não há sequer um roteiro escrito ainda. Na verdade, não há nem roteirista contratado.

Apesar disso, os produtores têm pressa em lançar estes filmes. Isso porque os direitos devem voltar às mãos de James Cameron em 2018, devido às leis de direito autoral dos EUA. Segundo a lei, se você cede os direitos sobre uma obra sua a outra pessoa, elas podem usufruí-lo por 35 anos, quando voltam ao autor. Claro que o autor pode renovar o contrato de cessão. Mas se outro estúdio se mostrar interessado e oferecer mais dinheiro, não é difícil que James Cameron venda os direitos a este outro estúdio.