A 3D Realms, empresa que fez muito sucesso com a série Duke Nukem nos anos 90, fechou as portas, segundo uma fonte confiável do Shacknews. Horas depois, o webmaster do site da empresa, confirmou a notícia.
Com isso, Duke Nukem Forever pode ter se tornado a lenda definitiva, já que não deve ser finalizado nunca mais. No entanto, a Take-Two interactive ainda possui os direitos de publicação do game, que pode passar para uma empresa menos lerda do que a 3D Realms. A Apogee Software continua de pé, segundo o Kotaku. Isso significa que Duke Nukem Trilogy ainda está de pé e trará três jogos do personagem em um pacote só: Duke Nukem: Chain Reaction, Duke Nukem: Critical Mass e Duke Nukem: Proving Grounds.
Apesar do anúncio da falência da 3D Realms ser triste, não é surpreendente. Caramba, há quantos anos eles não lançam um jogo? Todos os últimos jogos que fizeram foi em parceria com outros estúdios e, com exceção de Max Payne, nenhum deles foi um sucesso de vendas. Duke Nukem Forever já está em desenvolvimento há doze anos! Eu imagino quanto tempo uma empresa pode sobreviver sem entrada de capital.