Lost, um dos seriados mais hypados e cultuados dos últimos anos, está próximo do fim.
A série seguiu por caminhos tortuosos de uns tempos para cá, e os fãs ao redor do mundo (e eu me incluo neste grupo), temem que o final não seja bom como a gente quer.
Independente da trama da série, o series finale de Lost vai ser muito bom para alguém: os cofres da ABC.
O site gringo Advertising Age informa que o preço médio de um comercial transmitido durante os intervalos finais do seriado custarão cerca de 900 mil dólares!
Por “comercial”, leia-se míseros 30 segundos.
Raciocine comigo: o episódio final terá cerca de duas horas. Provavelmente, serão uns oito intervalos comerciais de uns três minutos cada. Neste tempo, dá para colocar seis propagandas. Em oito intervalos, teremos um total de 48 comerciais. Agora, multiplique isto por 900 mil e teremos que o estúdio vai lucrar mais de 43 milhões de dólares!
Talvez um pouco menos, se considerarmos que alguns dos comerciais devem ser de outras atrações da casa. Mas, mesmo assim, é muita grana! o.O
Só para você ter uma ideia, o valor de um comercial em episódios “normais” fica em torno dos 200 mil dólares. Ou seja, há uma inflação de mais de 400% nos valores que a ABC estipulou para o grande final!
Atualmente, este valor só é batido em um evento tipo a cerimônia do Oscar, onde os custos de comerciais ultrapassam os sete dígitos.
O recorde nos seriados ainda pertence a Friends. Reza a lenda que os comerciais do episódio final da série de Rachel, Chandler e cia. custaram quase dois milhões e meio de dólares.
Valores à parte, o que importa é que o episódio final de Lost vai ao ar no dia 23 de maio, lá fora!
Que vai ser bom para a ABC, a gente já sabe. Só esperamos que o final seja bom também para os fãs.