EA Corta cabeças e cancela “dúzias” de jogos

0

E uma das maiores produtoras de games do mercado sofreu diretamente os efeitos da crise financeira no mercado dos games. Ontem a Electronic Arts anunciou o corte de mais de 1500 empregos em todo o mundo. As informações são do Gamespot.

Entre os estúdios afetados pelos cortes estão a Mythic Entertainment, responsável pelo MMORPG Warhammer Online, a EA Triburon, responsável pela série Madden NFL, e a EA Black Box, responsável por Skate 3. Em comunicado oficial, a companhia anunciou que irá aumentar o foco em franquias com “oportunidades de margem de lucro maior”, com dúzias de títulos cancelados. A companhia não deu o nome de nenhum destes jogos cancelados.

Seguindo esta estratégia, o presidente da EA Games anunciou o lançamento de um novo Need For Speed, em desenvolvimento pelo estúdio responsável por Burnout, para o ano que vem. Além disso, a franquia deve voltar a ter novos jogos anualmente. Acho que é nessa hora que todos fazemos um grande facepalm para a EA.

Outra novidade é o reboot da franquia Medal of Honor, embora ainda não existam detalhes sobre como será o próximo jogo.

P.S.: Duvido que você tenha reparado, até ler este PS, que quem escreveu esta notícia fui eu e não o Corrales. =P

Artigo anteriorMetallica confirmado na América do Sul
Próximo artigoDavid Goyer diz para os fãs esperarem sentados pelo filme do Magneto
Homero de Almeida
Ao contrário dos outros delfianos, Homero não tem pretensões de dominação global. Ele se contenta apenas em dominar a rede mundial de telecomunicações, principalmente a internet. Afinal, conhecimento é poder. Entre outros planos, ele pretende ter uma noite de amor gostoso perto da lareira com a Natalie Portman (ao contrário do que diz o Corrales, ele acredita que ela agüentaria levar um caprichado tapão na bunda), cantar Valhalla junto com o Hansi Kürsch, xingar o antigo professor de Computação Gráfica e deixar de ser gordo. Ah sim, ele também quer dar um chute na bunda do Bill Gates.