Aparentemente ninguém gostou da E3 fechada ao público dos últimos dois anos. O povo quer show! O povo quer espetáculo! O povo quer ver tetéias peitudas vestidas de Mai Shiranui! E aparentemente, o que o povo quer, o povo tem!
São duas possibilidades: segundo o programa X-Play, a E3 2009 ainda vai receber apenas convidados, mas ao invés dos limitados 5.000 sortudos que apareceram por ali em 2008 e 2007, dessa vez serão convidados dezenas de milhares. Porém, ela ainda será fechada aos reles mortais.
Por outro lado, a Newsweek diz que tem fontes internas que juram de pés juntos que, de terça, dois de junho, a quinta, 4 de junho, só vai dar profissionais de mídia. Porém, sexta e sábado, como diria o Black Sabbath, The Mob Rules, e a plebe vai invadir o local. Isso faz com que eles estimem que o evento vai receber 40 mil pimpolhos.
A declaração oficial é a mesma de sempre. Não confirmam nem negam nada, mas prometem um anúncio oficial no momento apropriado.
Essa opção da Newsweek parece uma boa. Nos primeiros dias, a imprensa faz a cobertura das coletivas e divulga os jogos anunciados e, depois, o povão tem a chance de ir até lá já sabendo em quais demos vai poder brincar. Isso pode ser até mais legal do que era antes. Afinal, a imprensa vai poder trabalhar e o público vai poder brincar. E é assim que sempre deveria ser.