Se você é fã do Rush, já sabe o que vai fazer na sexta, 17 de junho, às 21 horas. O documentário Rush: Beyond The Lighted Stage terá exibições simultâneas nas seguintes cidades e salas: Rio de Janeiro (Downtown e Botafogo), São Paulo (Eldorado, Metrô Santa Cruz, Osasco, Center Norte e Santo André); Brasília (Pier 21) e Porto Alegre (Ipiranga).
O filme é dirigido Sam Dunn e Scot McFadyen, os mesmos de Flight 666 e Metal.
Eu assisti a esse documentário algumas horas atrás e ele realmente é muito legal, sem dúvida o melhor da dupla de diretores até agora. O roteiro é exatamente igual o de qualquer documentário de banda. Ou seja, começa mostrando como ninguém gostava deles, passa para o estrelato, vem o momento triste e depois a volta por cima.
Porém, os membros da banda são tão divertidos que este é, provavelmente, o documentário mais engraçado não dirigido pelo Michael Moore.
Boa parte do roteiro é focado no lado nerd do Rush, inclusive com referências ao clássico A Vingança dos Nerds, então acho que vai ter coisas aqui que interessam a grande parte dos delfonautas, mesmo àqueles que não são tão fãs do trio.
Seja como for, fica a dica. Se puder assistir, vale a pena.