Django Livre: Spike Lee critica o filme de Tarantino

0

Caso você não conheça, Spike Lee é ator, escritor e diretor de cinema, e foi responsável pelos filmes Faça a Coisa Certa e Malcolm X. A tônica do trabalho de Lee é falar sobre o preconceito racial, o qual deve saber bem como é por ser um diretor de cinema negro, coisa lá não muito comum.

Agora um diretor que dispensa apresentações é Quentin Tarantino. Seu novo filme, Django Livre, já foi lançado nos EUA e já começou a gerar polêmicas.

Lee criticou o filme de Tarantino por este tratar da escravidão, coisa que, para ele “é desrespeitoso aos meus ancestrais“. E Lee ainda continua, dizendo que “A escravidão nos Estados Unidos não foi um western spaghetti de Sérgio Leone, mas um holocausto“.

A entrevista foi cedida à Vibe Magazine, mas a melhor parte ainda está por vir. Sabe qual foi? Esta: “não posso comentar mais porque não vou assistir ao filme.” Sério mesmo? Você nem viu o filme e sai falando essas coisas?

Lee se mostrou um grande adepto do “não vi mas não gostei”. Criticas bem embasadas, não? Depois não sabe porque eu preciso apresentá-lo e Tarantino dispensa apresentações.

Django Livre estreia no dia 18 de janeiro no Brasil. Eu não vi e já gostei!