Pode falar o que quiser, mas os filmes de super-heróis são a nova modinha de Hollywood. Desde X-Men, a indústria cinematográfica norte-americana recuperou o fôlego, e todos os seus arrasa-quarteirões desde então têm sido histórias de homens que usam cuecas por cima das calças. Nós, nerds, só seríamos mais sortudos se também começassem a exibir mulheres vestidas com maiôs justíssimos enquanto combatem o crime. Afinal, seria uma visão muito mais agradável.
Mas não são apenas os super-heróis que fazem sucesso. As HQs sem super-poderes também têm rendido muitas verdinhas aos hollywoodianos. Que o digam Sin City, 300, Constantine, O Corvo, Do Inferno e Estrada para Perdição.
A casa do Mickey Mouse resolveu embarcar no bonde a tempo de não perder a viagem e, segundo o Hollywood Reporter, adquiriu os direitos para adaptar a Graphic Novel Monster Attack Network. A história, escrita por Marc Bernardin e Adam Freeman, mostra uma ilha no Pacífico povoada por monstros gigantes. Um grupo de aventureiros mora na ilha, lidando com revoltas e crises relacionadas, tendo de limpar a bagunça depois. Os problemas começam quando surge um empresário sombrio.
A Disney pretende usar um tom semelhante ao de Homens de Preto, outra adaptação de quadrinhos. Não é surpresa que os executivos já planejam seqüências.