É isso aí, caro delfonauta. Hoje, 19 de janeiro de 2011, o seu site preferido completa sete anos de vida!
Eu poderia discorrer por linhas e mais linhas sobre a importância cabalística do número sete no universo, bem como relembrar um pouco da conturbada e divertida trajetória do DELFOS para chegar até aqui. Mas eu sei que você não entrou aqui para ler este tipo de ladainha, não é?
O delfonauta dedicado sabe que este ano a gente preparou algo muito especial para o aniversário do DELFOS: com a sua participação, organizamos uma super entrevista com o fundador/delfiano/ditador supremo Carlos Eduardo Corrales!
Mas antes disso, permita-nos deixar os nossos parabéns a você, fiel delfonauta. É graças a você que o DELFOS existe, afinal de contas, se você não acessar, ler e participar do site, nós, delfianos, seríamos apenas um bando de nerds desocupados escrevendo textos aleatórios que ninguém lê.
Todos vocês têm uma valorosa participação nesses sete anos, e cada pageview que você gera nos enche de orgulho, pois juntos estamos batendo seguidos recordes: em dezembro de 2010, conseguimos mais de dois milhões de pageviews! Dois milhões, meu caro! Além dos parabéns, queremos deixar também o nosso muito obrigado para cada delfonauta de cada lugar deste nosso vasto Brasil que contribuiu com esta marca histórica.
Bom, mas agora chega de texto bonitinho, e vamos ao que interessa. Você não entrou aqui para ler um texto bonitinho, mas para conferir o aguardado vídeo da entrevista com o Corrales, certo?
Aliás, apenas como curiosidade, a ideia desta entrevista veio de ninguém menos que o William Daflita, aka o delfiano secreto que ainda não tem seu perfil no “Quem Somos”. Além disso, o vídeo foi realizado em um esforço coletivo sem precedentes: além da sua participação, a produção do vídeo contou com a colaboração de praticamente todos os delfianos, tanto ativos quanto aposentados! Além dos creditados, o Allan cuidou de organizar e selecionar as perguntas e eu fui incumbido de gerar o maior hype possível. =D
Além disso, dessa vez resolvemos profissionalizar de vez, filmando tudo com três câmeras e captando o som separadamente para maior qualidade. O microfone pendurado que pode ser visto no começo do vídeo é a maior prova disso. Afinal, deixamos o dito-cujo aparecer para mostrar nosso cuidado técnico com a qualidade da captação. Uhn… colou, né?
E que entrevista, delfonauta! As perguntas enviadas por vocês foram tão boas, e renderam tanto assunto que a gente foi forçado a dividir o vídeo em várias partes! Hoje você vai conferir os primeiros dois episódios desta pérola do jornalismo nacional, e na próxima semana a gente publica o restante, ok?
Conforme explicado anteriormente, as perguntas foram filtradas e divididas em categorias. Na primeira parte do vídeo, que você confere abaixo, o foco são as perguntas relativas ao DELFOS, sua concepção, sua história, e os eventuais riscos de um dia ele sair do ar.
Mas mais importante, a pergunta fundamental que todo delfonauta vivia fazendo foi respondida: o que acontece se juntarmos os dois delfianos mais bobos na frente das câmeras? A resposta para tudo isso e muito mais está a apenas um clique de distância. Portanto, coloque seu chapeuzinho de festa, clique no play aí embaixo e divirta-se com a entrevista feita por você!
ENTREVISTA COM O CORRALES – PARTE I
E aí, curtiu?
Mas calma lá, delfonauta, a festa ainda não acabou! Na sequência, você confere a segunda parte desta emocionante entrevista, com a continuação dos assuntos relativos ao DELFOS, bem como a entrada em um novo tema, a vida pessoal e profissional do nosso amigo Corrales e – pasme! – a verdadeira origem e o nome do Evil Rainbow of Steel!
Como se isso tudo já não fosse o bastante para te fazer ofegar de curiosidade, nossa dupla dinâmica consegue até engatar um debate filosófico sobre os tipos e raças de dragões! Isso para não mencionar a presença de um ilustre desconhecido que mostra sua cara em vídeo pela primeira vez e um comercial muito especial!
A curiosidade fica no fato de que, entre a gravação dessas duas partes, nossos amigos foram almoçar e, no caminho de volta, tomaram chuva. Resultado: é possível reparar que suas roupas estão molhadas. =P
Tá esperando o quê? Clica no play de uma vez!
ENTREVISTA COM O CORRALES – PARTE II
Como nosso amigo Bruno Sanchez sabiamente apontou, a quantidade astronômica de informação importante contida na entrevista impossibilitaria o seu cérebro de absorver algo mais do que isso.
Logo, se a sua pergunta ainda não foi respondida, tenha paciência, meu caro, pois ela possivelmente estará nos próximos e imperdíveis capítulos deste bate-papo delfiano!
No mais, embora o aniversariante seja o DELFOS, todos nós, da cúpula delfiana, gostaríamos de mandar nossos mais sinceros parabéns a você, delfonauta fiel! O fato de o DELFOS chegar até aqui é um mérito de todos nós, delfianos e delfonautas, pois sem delfianos não há DELFOS, e sem DELFOS não há delfonautas, logo, há um pouquinho de cada um de nós ao longo destes sete anos de história.
E já que estamos em clima de confraternização, não esqueça: dia 12 de fevereiro vai rolar o super tremendão Encontro Delfiano 2011, e a gente quer te ver lá! Se você tinha mais perguntas ou não conseguiu mandar as suas a tempo, no Encontro terá oportunidade de perguntar tudo pessoalmente para qualquer um de nós. Até eu, que sou de Curitiba, e o ex-secreto William Daflita vamos estar lá, ou seja, o bagulho é no mínimo imperdível! =D
Não perca a conclusão desta esclarecedora entrevista na próxima semana, aqui no DELFOS! E um feliz aniversário para todos nós! o/